O maior e mais completo Blogue sobre Metadona do Mundo

ESTE BLOGUE FOI CRIADO EM 2009.

CRIADO POR ALGUÉM QUE NÃO ENCONTRAVA RESPOSTAS NEM NO TERRENO  ( Médicos, psicólogos, enfermeiros ou até mesmo doentes aditos, com verdadeiro desejo da mudança e com formação e informação para se identificarem em sintomas e questões) NEM ONLINE PARA VÁRIAS QUESTÕES QUE ESTAVA A VIVER EM RELAÇÃO AO USO DE METADONA QUE ESTE FAZIA PARA FINS TERAPÊUTICOS.

DEVIDO A FALTA DE PROFISSIONALISMO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE INFORMAR O PACIENTE, HOUVE A NECESSIDADE DE EM CONJUNTO COM OUTROS PACIENTES QUE AO CONTRÁRIO DO QUE A SOCIEDADE PENSA SÃO HOJE MEMBROS PRODUTIVOS DA SOCIEDADES E ESTES, APESAR DE ESTAREM EM TRATAMENTO COM ESTE OPIÁCEO SÃO HOJE PESSOAS FORMADAS E BEM INFORMADAS AS QUAIS HOJE VIVEM AS SUAS VIDAS, AS SUAS FAMÍLIAS, AS SUAS PROFISSÕES LADO A LADO NUM TRATAMENTO MUITO MAL ORIENTADO EM PORTUGAL ONDE AS LIMITAÇÕES DE UMA DESINTOXICAÇÃO É
UMA QUASE MIRAGEM, 

MUITOS DESTES QUE COLABORAM COM O BLOGUE VIVER COM A METADONA ALGUNS JÁ EMIGRARAM E ESTÃO A LARGAR A METADONA GRAÇAS A UMA ABORDAGEM QUE EM ESPANHA E NOUTROS PAÍSES DA EUROPA EXISTE QUE INFELIZMENTE EM PORTUGAL NÃO PARECE HAVER QUALQUER INTERESSE, A NÃO SER MANTER O PACIENTE MAIS E MAIS ANOS PRESO Á METADONA AINDA QUE JÁ NÃO FAÇA QUALQUER SENTIDO O USO DESTA, E AQUELES QUE CONSEGUEM PARAR COM O USO DE METADONA TERAPÊUTICA , FAZEM-NO POR SUA PRÓPRIA RECREAÇÃO, INSISTÊNCIA E VONTADE...POIS A METADONA PODE SER ...UMA GRANDE PRISÃO, ESPECIALMENTE NOS DIAS QUE CORREM, ONDE A NECESSIDADE DA PESSOA SE MOVIMENTAR GEOGRAFICAMENTE A NÍVEL PROFISSIONAL É MAIS DO QUE UMA OPÇÃO MAS UMA NECESSIDADE.
INFELIZMENTE MUITOS MÉDICOS NÃO OLHAM PARA NÓS COMO PESSOAS MAS SIM E APENAS COMO TOXICODEPENDES EM TRATAMENTO PROLONGADO.

ENFIM TODOS ESSES ASSUNTOS SÃO AQUI ABORDADOS NESTE BLOGUE : 
-CONSULTA ARTIGOS MAIS ANTIGOS 

E NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK A QUAL TENHO O PRAZER DE APRESENTAR 


Comentários

  1. olá,eu vivo com metad. à 16 anos e tal como já foi dito é mais que uma prisão,foi uma solução que o estado encontrou para conter este problema ,mas que não deixamos de ser pessoas livres e sim rotuladas de toxicodependentes ,om os efeitos secundários que este produto produz no nosso organismo ,que ao certo nem os próprios médicos denunciam ,pois é mais eficaz e cómodo,mesmo com a reconhecida alta dependência da mesma.è um mal menor ;dizem!!Pois é,mas que experimentem tomar metadona anos a fio e parem dum dia para outro e vão saber o veneno que nos andam a dar.!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que só entende quem está nisto como eu e tu, anos seguidos debaixo deste químico que nos dão para nós "tratarem" , sabes o que este tratamento faz lembrar? Os buracos das ruas de Lisboa, quando vem a câmara municipal tapar os mesmos com um cimento misturado com alcatrão para remendar aquilo que uma pequena próxima tormenta vai voltar a rebentar...este é o tratamento que nos fazem...e nós andamos assim anos , sem que de facto haja um propósito ou fim deste pesadelo,
    Escravismo do químico perdemos o gosto e deixamos a engorda e impotência tomar conta, a respiração pesada e um acordar pesado pela manhã...este somos nós um buraco tapado com areia , não há uma esperança , mas apenas um arrastar com a barriga.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

METADONA EFEITOS COLATERAIS

Metadona e o excesso de peso

Coisas da metadona