O PERIGO DE USAR METADONA DURANTE ANOS SEGUIDOS SEM REDUZIR

O PERIGO DE USAR METADONA DURANTE ANOS SEGUIDOS SEM REDUZIR



A METADONA DEVE SER VISTO COMO UM TRATAMENTO E NÃO UM SUBSTITUTO
QUANDO NOS DISPOMOS A ESTE TRATAMENTO DEVEMOS O OLHAR COMO UM EMPURRÃO PARA UMA VITÓRIA SOBRE AS DROGAS.

EM PORTUGAL GRANDE PERCENTAGEM DAS PESSOAS QUE ESTÃO A TOMAR METADONA ESTÃO A USAR ÁLCOOL OU A USAR COCAÍNA OU OUTROS BARBITÚRICOS (  hipnóticos/ benzodiazepinas)


Podem surgir problemas:



Cardiovascular


 
Morte súbita!
De acordo com o livro "efeitos colaterais das drogas Anuais 29," o tratamento com metadona pode resultar em prolongamento do intervalo QT, ou um atraso entre a onda Q e onda T, também conhecido como "torsade de pointes" onda medida em um elecrocardiograma. 
Isto indica um batimento cardíaco lento ou enfraquecido, ou ciclo cardíaco arrítmico eléctrico, que pode levar a taquiarritmia ventricular, ou um batimento cardíaco elevado de mais de 100 batimentos por minuto, em uma ou mais regiões do coração. 
Taquiarritmias ventriculares têm um alto risco de problemas cardíacos, parada cardíaca e morte súbita.


Saiba mais sobre o livro:  
Jeffrey K. Aronson

"Side Effects of Drugs Annual 29"

http://books.google.pt/books/about/Side_Effects_of_Drugs_Annual_29.html?id=msz57s9QwUcC&redir_esc=y


Sabe mais sobre : Intrevalo QT :

http://www.cebrid.epm.br/bol_psifavi/ed09/2.htm







Respiratórios


Semelhante à morfina, a metadona pode causar depressão respiratória  Por conseguinte, a metadona pode potencialmente resultar em acidose respiratória, particularmente em combinação com outros fármacos ou como um resultado do uso excessivo. A acidose respiratória descreve o dióxido de carbono e níveis séricos elevados de alcalinidade, que pode levar a complicar e condições potencialmente fatais.

Nível sérico (em inglês: Serum level) é um termo usado por profissionais de saúde para se referir a quantidade de uma determinada substância no sangue

Acidose respiratória é uma acidose (diminuição anormal do pH sanguíneo) devido à ventilação diminuida dos alvéolos pulmonares, levando a uma concentração aumentada de dióxido de carbono arterial (PaCO2).
A acidose respiratória é um transtorno clínico causado pela hipoventilação. A produção de dióxido de carbono ocorre rapidamente, e a insuficiência ventilatória imediatamente aumenta o nível de PaCO2. A hipoventilação alveolar leva a um PaCO2 aumentado (hipercapnia). O aumento da PaCO2 por sua vez diminui a proporção de HCO3/PaCO2 e diminui o pH. A hipercapnia e a acidose respiratória ocorrem quando a disfunção na ventilação se instala e a remoção de CO2 pelos pulmões é menor que a produção de CO2 nos tecidos.






Sexual


O livro "O tratamento da dependência de opiáceos" lista complicações sexuais em homens, como um dos efeitos colaterais do uso de metadona. 
Isto pode ser devido ao facto de que a metadona reduz significativamente os níveis de testosterona. 
Também poderia ser uma consequência da sedação associada com metadona. Ejaculação diminuiu, assim como a diminuição de secreções da próstata e vesículas, diminuiu o funcionamento sexual 
Não há informações disponíveis para a metadona afeta a sexualidade feminina.


Saiba mais sobre o livro:  Eric C. Strain , Maxine L. Stitzer

"O tratamento da dependência de opiáceos"



http://books.google.pt/books/about/The_Treatment_of_Opioid_Dependence.html?id=entNMgTdeJ4C&redir_esc=y

http://www.livestrong.com/article/239530-dangerous-side-effects-of-methadone/#ixzz2ASfe0i5l




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou