E depois da Ressaca de Heroína, o que se segue ?

RESSACA DE HEROÍNA
A RESSACA

         ( pode desligar o som da música para ver os vídeos )


PARTE 1




Este foi um programa que passou na TV/ SIC.
Um conjunto de pessoas quis dar a conhecer ao telespectador o que era a ressaca/ abstinência  da heroína, ao mesmo tempo tentar ajudar este jovem o Pedro Miguel , esta desintoxicação foi assistida não foi a frio, ou seja existiu um apoio químico para que não fosse tão severa...

Para quem usa heroína à pouco tempo o procedimento da toma de um  antagonista como o Antaxone após a ressaca, pode na minha opinião ser uma solução se o individuo tiver disposto a não querer usar mais.

No entanto para um toxicodependente já com algum tempo de uso, torna-se difícil levar este tratamento em frente, até porque o ritual do consumo torna-se parte da vida do adito , e o vazio que fica, só é completo com dois medicamentos, ou a FÉ (apaixonar-se e viver apaixonado, por algo Superior a esse amor que tem pela heroína) ou então um substituto como a Metadona.

Foram 21 anos de consumos não só de heroína mas de todas as drogas que existem com excepção as metafetaminas que tive a sorte não conhecer sei o que falo.
Após dezenas de clínicas a sua grande maioria oportunistas de pessoas, e de psiquiatras ou até mesmo grupos de ajuda só a Fé o Amor me fez ficar 7 anos sem consumir , e quando essa Fé desapareceu, os consumos regressaram 7 vezes piores, até este substituto a (Metadona) fazer  agora parte da minha vida e estabilizar.


                                                                PARTE 2





    PARTE 3



     PARTE 4

                                   





Guardião Negro - Pião da Droga

Comentários

  1. Olá, gostei de ler o teu blog embora não o tenha lido na integra, mas quero cá voltar com mais tempo para o ler mais em profundidade, agora quero apenas deixar uma pergunta no ar, sabes o que é feito desse jovem o Pedro Miguel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLÁ
      Espero que voltes sim Paula.
      A indicação que tenho é que o Pedro casou tem uma filha e que NÃO está a consumir. Mas como nós temos muitas recaídas se não tivermos sobre um tratamento continuo eu já não sei, mas sinceramente espero que ele esteja bem. Porque o percurso da droga é sempre igual e avassalador.
      O nosso maior problema sem estar em tratamento é que estamos bem as vezes anos e derepente recaímos...muitas vezes destruímos em poucos meses o que demorou anos a reconstruir, e o mais desastroso é a confiança de quem amamos que sente que os estamos a atingir a eles, quando é um assunto nosso, mas claro atinge tudo e todos, espero que o Pedro esteja bem e FELIZ e que se um dia precisar de Ajuda a procure, Volta semnpre

      Eliminar
  2. OLÁ! LI UM POUCO DO TEU BLOGUE, E RELATIVAMENTE Á QUESTÃO DA METADONA TENHO ALGO A DIZER: COMO CONSUMIDORA QUE AINDA SOU , DE CRACK E COCAÍNA, FUI TAMBÉM CONSUMIDORA DE HEROÍNA POR MUITOS ANOS... ATUALMENTE ENCONTRO-ME NUM PROGRAMA DE METADONA HÁ MAIS DE 2 ANOS, JÁ ESTIVE NUM DE SUBUTEX DURANTE 2 ANOS E AINDA MAIS 7 ANOS NOUTRO PROGRAMA DE METADONA.PELA MINHA EXPERIENCIA SÓ POSSO DIZER QUE AINDA BEM QUE EXISTE METADONA... CONSIGO DE FACTO LEVAR UMA VIDA SEM RESSACAS, SEM PENSAR EM HEROINA, ENFIM, SÓ TENHO PENA DE NÃO EXISTIR NO MERCADO ALGO PARECIDO PARA A DEPENDENCIA DA COCA, PORQUE SINCERAMENTE A "FORÇA DE VONTADE" TAMBÉM NÃO SE VENDE NAS LOJAS E O PROBLEMA NÃO SE "REDUZ" APENAS AO FORTE QUERER... BEIJO GRANDE E CONTINUA!

    ResponderEliminar
  3. Olá..

    As vezes para algumas pessoas (como eu),tem que se perder TUDO, viver na rua, comer do lixo, perder amores, filho, perder saúde, perder TUDO, viver anos num albergue, ver amigos (da droga)a morrer,consumir muito dormicon depois de gastar fortunas em branca, e aí ... talvez consigam ter essa vontade e ver que o melhor comprimido de "força de Vontade" é aquela que tudo já é melhor do que um bafo de coca ou um caldo de branca numa veia seca...às vezes tem que se morrer para se viver de novo...espero que não tenhas que passar por isto...porque é tão fixe o simples facto de estar sentado a ver um filme em família com filho e a pessoa amada enrolado no cobertor, as coisas pequeninas são tão boas, são tão ricas e cheias de VIDA, mas lá está eu tive que conhecer pralém do prazer de minutos da grande moca de uma Mista ou ficar inconsciente depois de um caldo de Dormicon após gastar 200 ou 300 euros num dia na meia laranja de branca de merda...repito, espero que compres essa força Anabela e te enroles no cobertor da VIDA com quem amas...e depressa,,,beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá às vezes posso passar alguns dias sem vir ver o teu comentário mas venho frequeentemente, por isso assim que puder dou um feed back, tem coragem e bom animo...tu é capaz

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou