Metadona numa catastrofe o que fazer?


Muitas vezes fico a pensar...

E se um dia  acontece uma catástrofe?

 E se um dia  ficarmos privados das doses diárias de metadona?

 O que fazer?


Pergunto-me por exemplo numa situação que me veja envolvido...

por exemplo...

 Um terramoto...?

um tsunami...?
            
Um ataque alienígena?  lol

Uma crise financeira sem recursos para nos continuar a fornecer a metadona?

 ou uma qualquer outra situação possível, mas fora do comum... claro, 

Algo que me impeça tomar a dose que dependo?

Após uma curta pesquisa e troca de emails com psiquiatras e clínicas em vários pontos deste nosso país, Portugal descobri uma coisa assustadora...

 uma vez na metadona, nós, sim, nós todos, dependentes deste químico o sair da metadona depende apenas de nós. 

È que só há um jeito para quem toma doses de “cavalo” como eu e muitos mais, é o desmame

A “publicidade” da internet e TV de desintoxicações e curas rápidas e indolores não são direcionadas a uma substância tão forte como a METADONA.

As desintoxicações de uma semana? Essa utopia que poucos lhe podem chegar por motivos financeiros? Isso é para essa heroína que se vende aí nas ruas de Lisboa e etc, para aquilo que na rua chamávamos de cavalo cortado com Nostam ou seja aquilo que nem bate...

 conclusão: 


O tratamento com Metadona é um pau de dois bicos.

Quando as pessoas não tem projetos e sonhos e vivem num país onde esta seja de fácil acesso e grátis como o nosso actual Portugal... tudo bem .

Agora quando tens planos, necessitas de viver, então é perigosa é um empecilho, é uma PRISÃO.

Busca forças, olha para ti, ama-te, cuida-te, sonha, pensa em ti, projeta e voa, faz um esforço para não consumires para que não tenhas que usar Metadona.

Claro que se tiveres dinheiro podes sempre ir aos EUA fazer uma desintoxicação rápida e bastante promissora, mas no nosso bom Portugal não vale a pena.
Tens que fazer o desmame progressivamente.

Nesta pesquisa falei para clinicas que me prometeram que em 15 dias me faziam a desintoxicação por 2000 euros. 

Outras tinha que ser em 28 dias por "apenas" 2980 euros.

Os que foram honestos disseram-me que não existe isso de desintoxicações rápidas com a percentagem de metadona que tomo. Que muitos tomamos.

Hà quem o faça a frio, eu nunca vi...

"Atenção não quero estar a dizer sim ou não, no entanto se o fazem são corajosos."
Eu não seria capaz...






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Metadona e o excesso de peso

O que é a Metadona introdução do blogue e o seu propósito na informação online

Nas drogas aquilo que não sou